Sim, já falamos demais sobre as Olimpíadas de Tóquio. Não, não temos nada mais relevante para abordar no momento. Mentirinha: até temos. Mas queremos? Nananinanão.
Você pode até estar cansado do assunto, o que nós achamos um ultraje (não a rigor), já que os temas levantados têm sua relevância.
Mas nunca, nunquinha, jamais, jamé, saia dessa página sem terminar a leitura. É aprendizado. Acima de tudo: estamos de olho! ????????
Em homenagem aos Jogos Olímpicos de 2020, a Emplifi– nova marca da Socialbakers e plataforma de experiência do cliente (CX) – fez um levantamento sobre o engajamento em postagens de marcas nas redes sociais relacionadas às Olimpíadas.
O estudo mostra que, entre as marcas monitoradas pelo projeto, foram 6.111 posts relacionados ao tema publicados de 1 de julho a 08 de agosto. Juntas, essas publicações acumularam 2.254.553 interações.
Apesar do maior número de posts terem sido feitos no Facebook e no Twitter, o Instagram foi a plataforma que gerou maior volume de interações em conteúdo relacionado à Olimpíada.
Na rede social de fotos e vídeos, as marcas que se destacaram foram Havaianas (com 130.068 interações), Grão de Gente (com 73.352 interações) e Riachuelo (70.105 interações).
Já no Twitter, a Havaianas, “que todo mundo usa”, se manteve no pódio com 16.173 interações em suas postagens sobre as Olimpíadas. A marca soube aproveitar o fato dos atletas brasileiros terem usado seus produtos na cerimônia de abertura para criar conteúdo em suas plataformas.
Mas quem levou a melhor na rede social do passarinho foi a XP, que acumulou 58.931 interações, além da TIM Brasil, com 24.006 comentários e retweets em suas postagens.
Casas Bahia, MRV e Qualicorp foram as três empresas que obtiveram mais engajamento em suas postagens sobre Olimpíadas no Facebook, respectivamente com 83.195, 59.336 e 36.275 interações.
Confira abaixo o ranking completo de cada rede social:
Top 10 – Facebook
- Casas Bahia – 83.195 interações
- MRV – 59.336 interações
- Qualicorp – 36.275 interações
- TIM Brasil – 32.961 interações
- Ajinomoto do Brasil – 28.800 interações
- OLX Brasil – 21.225 interações
- CPFL Energia – 21.060 interações
- Skol – 19.620 interações
- Bitz – 16.508 interações
- Olla – 15.451 interações
Top 10 – Instagram
- Havaianas – 130.068 interações
- Grão de Gente – 73.352 interações
- Riachuelo – 70.105 interações
- XP – 44.644 interações
- RubyRose_oficial – 30.317 interações
- Dragon Pharma Brasil – 28.519 interações
- Risqué | Friends – 26.689 interações
- CAIXA – 21.414 interações
- Red Bull Brasil – 20.830 interações
- Santa Lolla Oficial – 18.184 interações
Top 10 – Twitter
- XP – 58.931 interações
- TIM Brasil – 24.006 interações
- Havaianas – 16.173 interações
- Netflix brasil -15.600 interações
- Coca-Cola Brasil – 9.858 interações
- Salon Line – 5.127 interações
- Bridgestone Brasil – 4.444 interações
- Mercado Livre – 3.257 interações
- McDonald’s Brasil – 2.969 interações
- Nat Natura – 2.912 interações
Para esse estudo, a Emplifi analisou as páginas de Facebook, Instagram e Twitter de diversas marcas no Brasil monitoradas pela empresa.
As análises foram feitas através das publicações de conteúdo que utilizaram palavras-chave como Olimpíadas, Jogos Olímpicos, Tokyo e Tóquio 2020, além de termos como “medalha”, “pódio”, “atleta”, “ouro”, “recorde”, entre outros.
O período de análise considerado foi de 1 de julho a 8 de agosto de 2021.
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