Casas Bahia, Havaianas e XP: as marcas mais engajadas durante as Olimpíadas de Tóquio

Por Gabriel Mansur

Sim, já falamos demais sobre as Olimpíadas de Tóquio. Não, não temos nada mais relevante para abordar no momento. Mentirinha: até temos. Mas queremos? Nananinanão.

Você pode até estar cansado do assunto, o que nós achamos um ultraje (não a rigor), já que os temas levantados têm sua relevância.

Mas nunca, nunquinha, jamais, jamé, saia dessa página sem terminar a leitura. É aprendizado. Acima de tudo: estamos de olho! ????????

Em homenagem aos Jogos Olímpicos de 2020, a Emplifi– nova marca da Socialbakers e plataforma de experiência do cliente (CX) – fez um levantamento sobre o engajamento em postagens de marcas nas redes sociais relacionadas às Olimpíadas.

O estudo mostra que, entre as marcas monitoradas pelo projeto, foram 6.111 posts relacionados ao tema publicados de 1 de julho a 08 de agosto. Juntas, essas publicações acumularam 2.254.553 interações.

Apesar do maior número de posts terem sido feitos no Facebook e no Twitter, o Instagram foi a plataforma que gerou maior volume de interações em conteúdo relacionado à Olimpíada.

Na rede social de fotos e vídeos, as marcas que se destacaram foram Havaianas (com 130.068 interações), Grão de Gente (com 73.352 interações) e Riachuelo (70.105 interações).

Já no Twitter, a Havaianas, “que todo mundo usa”, se manteve no pódio com 16.173 interações em suas postagens sobre as Olimpíadas. A marca soube aproveitar o fato dos atletas brasileiros terem usado seus produtos na cerimônia de abertura para criar conteúdo em suas plataformas.

Mas quem levou a melhor na rede social do passarinho foi a XP, que acumulou 58.931 interações, além da TIM Brasil, com 24.006 comentários retweets em suas postagens.

Casas Bahia, MRV e Qualicorp foram as três empresas que obtiveram mais engajamento em suas postagens sobre Olimpíadas no Facebook, respectivamente com 83.195, 59.336 e 36.275 interações.

Confira abaixo o ranking completo de cada rede social:

Top 10 – Facebook

  1. Casas Bahia – 83.195 interações
  2. MRV – 59.336 interações
  3. Qualicorp – 36.275 interações
  4. TIM Brasil – 32.961 interações
  5. Ajinomoto do Brasil – 28.800 interações
  6. OLX Brasil – 21.225 interações
  7. CPFL Energia – 21.060 interações
  8. Skol – 19.620 interações
  9. Bitz – 16.508 interações
  10. Olla – 15.451 interações

 

Top 10 – Instagram

  1. Havaianas – 130.068 interações
  2. Grão de Gente – 73.352 interações
  3. Riachuelo – 70.105 interações
  4. XP – 44.644 interações
  5. RubyRose_oficial – 30.317 interações
  6. Dragon Pharma Brasil – 28.519 interações
  7. Risqué | Friends – 26.689 interações
  8. CAIXA – 21.414 interações
  9. Red Bull Brasil – 20.830 interações
  10. Santa Lolla Oficial – 18.184 interações

 

Top 10 – Twitter

  1. XP – 58.931 interações
  2. TIM Brasil – 24.006 interações
  3. Havaianas – 16.173 interações
  4. Netflix brasil -15.600 interações
  5. Coca-Cola Brasil – 9.858 interações
  6. Salon Line – 5.127 interações
  7. Bridgestone Brasil – 4.444 interações
  8. Mercado Livre – 3.257 interações
  9. McDonald’s Brasil – 2.969 interações
  10. Nat Natura – 2.912 interações

 

Para esse estudo, a Emplifi analisou as páginas de Facebook, Instagram e Twitter de diversas marcas no Brasil monitoradas pela empresa.

As análises foram feitas através das publicações de conteúdo que utilizaram palavras-chave como Olimpíadas, Jogos Olímpicos, Tokyo e Tóquio 2020, além de termos como “medalha”, “pódio”, “atleta”, “ouro”, “recorde”, entre outros.

O período de análise considerado foi de 1 de julho a 8 de agosto de 2021.

Quer receber nossos blogs e outros conteúdos do universo do marketing digital lá no Telegram? É só entrar no nosso canal tocando/clicando no link a seguir: https://t.me/newmdsolutions.

Compartilhe:

Sinta-se à vontade para nos escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais recentes

Instagram

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter, para ficar por dentro de tudo sobre marketing digital!

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como podemos lhe ajudar?