Com o crescimento do número de pessoas com acesso à internet, as mídias sociais têm sido uma grande porta para encurtar distâncias e conectar o mundo de ponta a ponta. Aqueles que utilizam essas mídias como ferramenta de trabalho também cresceram. Com isto, as redes vêm cada vez mais se popularizando e trazendo para o dia a dia das pessoas termos que outrora eram desconhecidos por muitos.

O engajamento tornou-se pauta dentro do universo corporativo e as empresas estão cada vez mais investindo na sua mensuração, mas os resultados estão longe de refletir a realidade. A verdade é que essa métrica vai muito além do número de seguidores!

Mas afinal, o que é engajamento?

O significado de engajamento é: “empenho em uma causa”. Além da palavra ser um substantivo masculino, possui origem etimológica do francês ”engager”, que em português significa ”comprometer-se”, ”empenhar” ou ”contratar”. Em suma, ele nada mais é que a interação, o envolvimento e o relacionamento do público com a sua marca, ou seja, números que vão muito além da quantidade de seguidores.

 Comentários, curtidas e solicitação de informações são alguns exemplos de interações. É muito importante que a sua página tenha engajamento e assim, alcance cada vez mais os usuários que acessam aquela rede social.

Como posso criar engajamento?

Conforme as redes sociais foram surgindo na internet, as pessoas foram ficando cada vez mais conectadas. Portanto, a procura por técnicas e hacks para engajá-las nas redes sociais se tornou o maior objetivo dos profissionais de marketing digital e dos famosos influencers. 

Antes de mais nada, é super importante apostar em um conteúdo de qualidade. Os usuários precisam ver conteúdos que chamem sua atenção. Quanto mais você investe na riqueza dos seus conteúdos, mais pessoas irão se interessar em divulgá-los entre amigos e seguidores.

O conteúdo deve ter ligação com a sua marca, pois isso ajuda a associá-los com seu produto ou serviço. Cuidados básicos fazem toda a diferença, como: linguagem, o tom de comunicação e as imagens utilizadas. Esses são os pontos básicos e que precisam ter uma atenção especial. 

Dica importante! Tome muito cuidado com a compra de novos seguidores, isso pode fazer com que sua página seja excluída das redes. 

A busca frequente pelo aumento de seguidores tem feito empresas e sites oferecerem o serviço de compra deles, porém, as plataformas digitais possuem mecanismos que detectam essas ações e a maior parte dessas contas são banidas. 

A maneira mais segura de alavancar as suas redes é sem dúvida apostar em bons conteúdos profissionais! Dessa forma, uma agência de marketing digital é o ponto chave para você consolidar o seu negócio através das mídias sociais. 

Aqui na NewMD, ajudamos você com isso, visto que nossa equipe é extremamente comprometida e trará, sem dúvidas, ótimos resultados para a sua empresa. 

Com a equipe certa e um conteúdo de excelência, não tenha dúvidas de que seu empreendimento  terá um engajamento cada vez mais alto.