Por Gabriel Mansur

No dia 17 de junho, o Facebook divulgou a exibição de anúncios comerciais no Reels do Instagram, antes restrita a apenas alguns países, para o mundo inteiro, inclusive o Brasil.

O que isso significa? Que o Fausto Silva não só perdeu seu espaço no domingo da Globo, como também os direitos autorais do “se vira nos 30”. Brincadeirinha.

“ESSE BICHO AÍ, MEU” não tem qualquer relação com o assunto, mas é que, assim como o quadro eternizado no Domingão do Faustão, o Reels disponibiliza 30 segundos, sempre no formato vertical, para serem aproveitados à la carte. Ou seja: da forma que você preferir.

Assim, sua plataforma de vídeos curtos concorrente do TikTok mostrará anúncios de até 30 segundos de duração e no formato vertical, semelhante aos que aparecem nos stories. 

Como qualquer vídeo do Reels, os anúncios serão repetidos, e as pessoas poderão curtir, comentar e salvar. E também vão aparecer entre os Reels em lugares como a aba Reels, Reels nos Stories, no Explorar ou no Feed.

Veja alguns anúncios que já estão aproveitando o recurso no Brasil:

“O case de reels que fizemos durante a nossa Campanha de Páscoa nos trouxe mais visibilidade, interação e engajamento nas nossas redes. Ajudou muito a incrementar a nossa estratégia de funil de conversão trazendo um grande volume de interesse e novos usuários para o nosso e-commerce. 

Além disso, obtivemos um grande incremento de conversões assistidas vindo do formato durante o período da campanha”, disse a Coordenadora de Mídia da Deng, Ana Paula Pelegrini, ao Olhar Digital.

“Estamos muito felizes em colaborar com o Instagram como uma das marcas escolhidas para testar os anúncios no Reels no Brasil. Nosso mindset de Growth Marketing visa a experimentação e mensuração contínua de pontos de contato com as pessoas.

Sentimos que os anúncios no Reels representam uma grande oportunidade para diversificar nossa linguagem, associando conteúdo pensado para plataforma, formato e contexto. Estamos animados com o novo formato”, disse Robson Harada, chefe de marketing de crescimento do Itaú.

Instagram: “Reels funciona como um palco global”

Segundo comunicado oficial do Instagram, “o Reels funciona como um palco global, é o melhor lugar para alcançar novos públicos e é onde marcas e criadores podem ser descobertos por qualquer pessoa”. 

Ainda de acordo com a empresa, os anúncios no Reels pretendem ajudar a conectar as marcas com novos potenciais clientes e permitir que as pessoas descubram ainda mais conteúdos inspiradores de diferentes marcas.

A empresa garante que, assim como qualquer outro anúncio no Instagram, oferecerá às pessoas controle sobre a experiência com anúncios no Reels. “Se virem um anúncio que não gostarem, podem pular o anúncio ou tocar no menu da publicação para ocultar ou denunciar o conteúdo”, afirmam.  

“Nós enxergamos Reels como uma ótima maneira para as pessoas descobrirem novos conteúdos no Instagram e, portanto, os anúncios se encaixam naturalmente. 

Marcas de todos os tamanhos podem aproveitar esse novo formato criativo em um ambiente onde as pessoas já estão se divertindo”, concluiu o CEO do Instagram, Justin Osofsky.

Agora que você sabe mais sobre a criação de anúncios para o Reels, é hora de tirar essa ideia do papel. Para usar essa rede social para o marketing online, o ideal é contratar uma agência de gestão de mídias sociais.

Quer saber mais? Então não perca tempo. Afinal, a preguiça é um pecado capital. Entre em contato com o WhatsApp 92 98188-9524 e faça já um orçamento para a sua marca.

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