Influenciadores e sua importância

Por Leomara Duarte

O modo como as pessoas vêm consumindo informações e produtos está passando por uma constante evolução.

A internet abriu um espaço em diversas plataformas e deu voz a muitas pessoas que do dia para noite começaram suas postagens no TikTok, Youtube, Blogs, Facebook, Instagram, entre outras redes sociais.

Os influenciadores digitais são os novos personagens do marketing que têm tudo a ver com a transformação digital pela qual o mundo está passando.

O que é um Influenciador Digital?

Um influenciador digital é uma pessoa que tem a capacidade de influenciar o comportamento e as opiniões das pessoas através de conteúdos publicados em seus canais de comunicação como Instagram, Twitter, YouTube e TikTok.

Devido a popularização dessas personalidades, eles se tornaram formadores de opinião, e falam sobre todos os tipos de assuntos.

Quais os tipos de influenciadores digitais?

Com tantos perfis de celebridades e subcelebridades nas mídias sociais, pode ser um pouco difícil entender quais deles podem fazer mais sentido para sua marca. Portanto, veja abaixo a categorização dos influenciadores digitais de acordo com o escopo e propósito de cada um:

Top celebridade

Esse tipo de influenciador tem muitos seguidores e um alto nível de engajamento, mas é um criador de conteúdo mais geral sem um foco específico. É ideal para criar conhecimento e reconhecimento da marca, mas não necessariamente para aumentar as vendas.

Um exemplo é o influenciador Whindersson Nunes.

Fit Celebridade

O influenciador fit celebridade tem um grande número de seguidores, e segue um segmento. Isso significa que as pessoas que acompanham seu trabalho gostam de saber sobre temas e assuntos específicos. Portanto, se for do seu nicho, esse tipo de influenciador pode ajudar no tráfego e nas vendas da sua loja virtual.

Um exemplo desse tipo de perfil é da Mirella Santos, a gêmea lacração.

Autoridade

O influenciador com perfil autoridade tem baixa audiência, mas é bem segmentado. Portanto, gera muito engajamento e tem muita relevância no nicho.

Um exemplo quando o assunto é saúde é o Dr. Dráuzio Varella.

Trabalhar com influenciadores digitais é muito importante para aumentar suas vendas, principalmente pelo quanto as ações acertadas desses profissionais podem atingir o público.

Por isso, saber que tipo de influenciador você deve buscar é um dos pontos mais importantes na sua estratégia de negócios. Conquistar esse tipo de atuação é fundamental para poder trabalhar com qualidade nesses processos.

Lembre-se de que um influenciador conseguirá dar um retorno tão bom quanto você permitir que ele manipule seu conteúdo, por isso é importante ter esse tipo de profissional lidando com seu próprio público.

Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe e salve para você não esquecer!

Compartilhe:

Sinta-se à vontade para nos escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais recentes

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter, para ficar por dentro de tudo sobre marketing digital!

    plugins premium WordPress