O vídeo marketing como tendência do marketing digital

Por Gabriel Mansur

Os vídeos são conteúdos engajadores pelo apelo visual que possuem. Mas sua importância vai além disso. Uma boa estratégia de vídeo serve também para melhorar seu SEO, fazer seu público-alvo converter mais e, consequentemente, vender mais e melhor.

Sabia que os millennials, ou seja, a geração nascida depois de 1980, preferem ver vídeos no YouTube a ver televisão? Não é à toa que se chama a "geração da Internet", sendo este o principal canal de comunicação que usam.

Portanto, a aposta no vídeo marketing é uma clara resposta à procura crescente dos consumidores por este tipo de conteúdo, visto que é mais fácil de entender e mais imediato.

Sendo assim, vale conhecer os principais motivos para investir em uma estratégia de vídeos, certo? Então "vambora" nessa!

Torna o seu produto mais compreensível

Um vídeo pode aumentar a compreensão do público sobre o que você oferece em 74%, segundo a Video Brewery.

Ou seja: quando você dá ao seu público a oportunidade de ver na prática o funcionamento, os benefícios e os detalhes do seu produto ou serviço, consegue ajudá-lo a decidir se a compra deve ser feita ou não.

Melhora o ranqueamento

Se você fizer uma busca dentro do Google, vai perceber que alguns resultados já mostram conteúdos em vídeo. Isso quer dizer que o audiovisual é uma boa oportunidade de gerar tráfego qualificado para seu negócio.

Aumenta o engajamento nas suas redes sociais

Uma boa estratégia de vídeos faz com que as pessoas percebam a sua presença nas redes sociais, haja vista que, ao adicionar conteúdo audiovisual, você eleva o alcance de suas postagens se comparar com qualquer outro tipo de material.

Esse "buzz", quando bem feito, acaba aumentando os interessados no seu funil de vendas, o que se reflete diretamente sobre as vendas.

Eleva as chances de conversão

O vídeo tem capacidade de dar vida ao que antes parecia estático. Dessa forma, fica mais fácil para um cliente em potencial ter uma real ideia do que vai comprar.

Prova disso é que, em média, 12% do público que vê um anúncio em formato audiovisual acaba comprando o que lhe foi apresentado.

Trabalha com percepções e emoções

O audiovisual lida com diferentes percepções humanas e tem a capacidade de atrair e manter a atenção focada do espectador. Vamos dar alguns exemplos na prática.

  • Ao ver alguém na tela explicando um produto ou dando a sua opinião, o nosso cérebro aumenta a capacidade de absorção e aceitação do discurso.
  • O audiovisual também aumenta nossa capacidade de criar laços afetivos com uma marca. E isso é importantíssimo, principalmente na hora de estabelecer uma relação de confiança.

Com estes dados todos na mão, você agora pode começar a pensar nos tipos de conteúdos que pretende criar. Ou, se preferir, pode deixar com a gente, afinal esse é o nosso trabalho.

Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe e salve para você não esquecer!

Quer receber nossos blogs e outros conteúdos do universo do marketing digital lá no Telegram? É só entrar no nosso canal tocando/clicando no link a seguir: https://t.me/newmdsolutions.

Compartilhe:

Sinta-se à vontade para nos escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais recentes

Instagram

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter, para ficar por dentro de tudo sobre marketing digital!

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como podemos lhe ajudar?