Mantenha sua empresa sempre em evidência nas redes sociais com a NewMD

Por Leomara Duarte

Parece muito fácil colocar uma empresa em evidência na internet e, principalmente, nas redes sociais. Mas aqui vai um segredo: tudo que é observado de fora parece ser fácil, mas na realidade não é bem assim.

A popularidade de uma empresa, para o Google, também pode ser avaliada pela boa utilização das redes sociais, possuindo um perfil ativo nas principais mídias.

Não basta apenas ter um perfil na rede: é preciso alimentá-lo com conteúdo rico e de qualidade, com compartilhamento por usuários, e não “apenas” nas possíveis vendas.

Qual a vantagem de possuir uma rede social eficiente?

Notoriedade, envolvimento e conversão. Esses são os três pilares de uma rede social. Esqueça o conceito básico de que ela é feita somente para marcar presença na internet.

Faça da sua rede uma máquina de vendas. Dê a oportunidade de novas pessoas passarem a conhecer o seu negócio. Vá a lugares que até então seria impossível através do marketing tradicional.

Otimização de sites

A otimização de sites também é uma forma de evidenciar sua empresa na internet, e o melhor: de graça. É como diz aquele ditado: “de graça, até injeção na testa”.

Ela é feita nos textos escritos com excelência, tanto no conteúdo quanto nas imagens, além de vídeos, áudios, mas sempre fazendo com que apareçam no Google antes da concorrência.

Essa otimização, também conhecida como SEO, é feita pela análise das palavras-chave, dos links, da relevância do site, da persona, entre outros.

Os textos feitos para o marketing de conteúdo são uma ótima estratégia de captação de clientes, porque podem ser publicados em sites, blogs, redes sociais e qualquer material impresso, além do digital.

Assim, atraem o consumidor ao mesmo tempo em que fornecem aprendizado a ele. Isso fortalece a comunicação e estimula bastante o relacionamento.

Ok, mas como funciona a gestão das redes sociais?

A gestão em mídias sociais toma tempo e nós sabemos disto. A nossa proposta é te ajudar a poupar este tempo para que o seu negócio fique dedicado às questões centrais da operação.

Basicamente, estudamos o seu negócio, apresentamos um plano e garantimos que as suas publicações aconteçam com a melhor eficiência possível para atingir o seu público atual e conquistar novas pessoas.

O serviço de gestão em mídias sociais não se limita a publicação de fotos ou vídeos, mas também à otimização da rede social, como já falamos alguns parágrafos acima.

Deixamos a sua página mais profissional, com opções modernas de contato, sempre preocupados com o visual atrativo e organizado. O trabalho é constantemente melhorado através dos relatórios de resultados de performance digital.

Quem é o responsável pela gestão das mídias sociais?

O serviço pode ser feito de duas maneiras: nós, uma agência contratada e especializada no assunto,  fazemos toda a gestão para a sua empresa depois de acordado o tipo de conteúdo e mensagem para o público.

Outra maneira é que a gestão seja feita por um profissional especializado em marketing digital para redes sociais. Um funcionário da sua empresa faz a gestão.

Neste caso, fornecemos o serviço de consultoria inicial e realizamos reuniões semanais para avaliação de desempenho e sugestões de melhoria. Também é uma ótima opção para desenvolver internamente as capacidades da sua equipe.

Em que rede social meu negócio deve estar?

O nosso serviço contempla a análise para indicar a melhor rede social para o seu negócio estar presente. 

Cada rede social tem um público com objetivos diferentes. Seja no Facebook, Google, Instagram ou Linkedin, a sua marca deve entender onde estar e com quais objetivos.

É possível vender nas redes sociais?

Há inúmeros casos de sucesso de empresas que atualmente dedicam a maior parte do orçamento para captar leads no digital.

A alta segmentação do público nas redes permite que o seu negócio seja mostrado, por exemplo, para mulheres da sua região, acima dos 40 anos, que possuam iphone, filhos e façam aniversário nos próximos 7 dias. Incrível, não?

Links patrocinados

Você pode obter bons resultados digitais sem investir capital nisso. Porém, é importante também citar os links patrocinados, que complementarão o SEO e tornarão seu site irresistível para os clientes.

Os links patrocinados podem colocar uma empresa em evidência na internet porque seu negócio aparecerá antes de todos os outros, ou seja, antes da busca normal do Google. Eles estão expressos com a palavra anúncio.

As pessoas nem sempre procuram empresas que estão nas páginas seguintes do buscador. Elas preferem os dez primeiros resultados, isto é, os que estão situados na primeira página.

Segundo informações do próprio Google, 10% dos cliques são feitos nos anúncios patrocinados. Isso quer dizer que 90% dos cliques são feitos na busca orgânica.

Assim sendo, sua empresa pode não investir capital algum para aparecer primeiro, mas será necessário muito esforço e dedicação para que isso seja realidade.

Como se destacar no Google?

O Google está atento às estratégias de empresas para aparecerem primeiro em suas páginas, então é preciso estar atento aos requisitos analisados pelo buscador.

Atente-se também na escolha das palavras-chave, que devem possuir densidade e destaque no segmento de atuação. O Google preza autenticidade e relevância.

A quantidade de vezes em que uma palavra-chave é citada também é levada em questão pelo buscador, mas citar demais pode prejudicar uma empresa. É preciso agir com moderação.

NADA É TÃO FÁCIL QUANTO PARECE

Achou difícil aliar essa teoria na prática? Nós podemos te ajudar!  Entre em contato com o WhatsApp (92) 98188-9524 e faça já um orçamento para a sua marca.

Pense fora da caixa, seja criativo. Nós podemos colocar sua empresa em evidência na internet! O que está esperando? Vamos começar a gerar RESULTADOS? Solicite seu orçamento.

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