Erros que provavelmente você já cometeu no Instagram

Por Gabriel Mansur

Você tem uma estratégia de marketing no Instagram e não está feliz com o resultado? Apesar de não haver muitos segredos quanto a gerir um perfil na rede social, há algumas "regras" que você deve seguir para aumentar seu engajamento.

Se você não consegue ganhar mais seguidores e está com baixo retorno na rede, provavelmente está cometendo alguns erros. Quer saber como melhorar? Confira nossas dicas e livre-se das "falhas".

Evite textos longos

Cuidado com as legendas extensas! Muitas vezes o seu público pode não achar tão atrativo. Utilize o carrossel para encurtar mais e deixá-lo mais dinâmico.

Faça uma legenda atrativa

Aprofunde mais sobre o tema abordado e tente deixá-lo não só mais atrativo, mas também direcionado a sua "persona".

Siga a sua ID

Tenha uma identidade visual e siga quando criar conteúdos para a sua página.

Use CTA

Em termos de marketing, “call to action” geralmente são links de uma página que levam os usuários a realizar ações ou palavras utilizadas para orientar o usuário, como "saiba mais" e "acesse agora".
O principal objetivo de um CTA é direcionar os usuários para avançar em um processo de conversão online. Ele irá dizer a ação que o seu público deve tomar após a leitura do post.

Explore o "link na bio"

É fundamental que o site de sua empresa possua tráfego, ou seja, que tenha uma boa quantidade de acessos. Se você não usa o Instagram da sua empresa para redirecionar seus seguidores até seu site, está na hora de rever isso.

"Fuja" da privacidade

Na internet, as pessoas procuram por coisas fáceis e rápidas. O fato de ter que pedir solicitação para seguir determinado perfil e esperar ser aceito já desanima muita gente.

Responda seus seguidores sempre com "urgência"

Por desinteresse ou mesmo falta de atenção por parte de quem gerencia o perfil, muitas dúvidas de seus potenciais clientes acabam não sendo respondidas.

Por isso, lembre-se: a reputação da sua empresa depende também da forma como você interage com o seu público, seja para agradecer um elogio, responder uma dúvida ou tentar resolver uma crítica.

Deixe seu feed organizado

Ter uma estratégia visual para sua conta no Instagram pode ajudar a destacar o seu negócio dos concorrentes e reforçar a sua marca e posicionamento, atraindo mais o seu público-alvo.

Qualidade acima de quantidade

Apesar da importância de ter uma boa quantidade de conteúdo disponível, isso não deve ser o seu foco. Sendo assim, foque em postagens com conteúdos mais ricos e relevantes.

Poste vídeos

Os vídeos já são o momento! Você não precisa investir em vídeos profissionais, mas ter o mínimo de cuidado é sempre bem-vindo.

Use os stories

Os stories são tão populares, que muitas empresas estão fazendo investimentos específicos nele para alavancar o sucesso de seus perfis.

Mais de 250 milhões de pessoas o utilizam diariamente e você pode encontrar uma parte relevante do seu público por lá.

Agora que você já leu o texto, consegue identificar algum desses erros de marketing no Instagram da sua empresa? Se sim, está mais do que na hora de mudar esse cenário!

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