O que significa PLR no Marketing Digital?

Por Leomara Duarte

Antes de iniciarmos o tema PLR, é preciso explicar o que são infoprodutos. Em suma, um infoproduto é todo produto disseminado digitalmente. Por exemplo: ebooks, podcasts, vídeos, e-mails, cursos onlines, entre outros meios vendidos por meio da internet.

Ok, agora que entendemos o básico, vamos mergulhar nessa piscina de ratos. O mercado de infoprodutos está em constante crescimento. Não é por acaso que atrai milhares de afiliados e produtores de conteúdo.

Porém, nem todos precisam começar do zero para entrar nesse ramo: o PLR no marketing digital pode facilitar esse processo. A sigla PLR no marketing digital, aliás, significa Private Label Rights, isto é, Direitos de Marca Própria.

Dessa forma, ao comprar um produto digital com PLR, significa que você tem o direito de uso, de modificação e também de revenda.

Neste artigo, vamos entender melhor o que é PLR no marketing digital e como você pode usar esses infoprodutos para potencializar suas vendas online. Siga conosco para saber tudo a respeito do assunto.

O que é PRL?

Os PLRs geralmente são usados por vendedores de infoprodutos que estão entrando no mercado e querem começar com baixos custos. Estes vendedores não levam jeito para a produção de conteúdo ou não querem investir tempo e dinheiro nisso.

Em outros casos, são infoprodutores interessados em escalar a produção de conteúdos, também com baixos custos. Portanto, compram materiais prontos, às vezes em inglês, e apenas traduzem ou modificam determinadas partes, a fim de colocar a sua identidade no conteúdo.

Essa prática pode ajudar na inserção de infoprodutos no mercado de afiliados, mas deve ser utilizada com cuidado, já que outros usuários podem utilizar os mesmos conteúdos, com os mesmos direitos de uso e revenda.

Quais são as vantagens do PLR?

As maiores vantagens do PLR no marketing digital são a criação rápida de infoproduto, reedição quantas vezes forem necessárias e lucratividade muito maior.

Especialmente porque uma outra pessoa já fez toda a pesquisa, produziu e editou o material que você adquiriu pronto. Tudo o que você precisa fazer é revisar e adaptar para que seja útil para o público que deseja vender.

Além disso, o lucro é maior porque você comprou apenas um produto com PLR e pode vendê-lo para várias pessoas que se interessarem por ele.

Quais as desvantagens do Private Label Rights?

Um infoproduto com PLR pode ser vendido a qualquer pessoa. Ou seja, isso abre a possibilidade de um concorrente vender o mesmo produto digital, na mesma plataforma.

Sem dúvida, isso pode atrapalhar na lucratividade, pois as vendas serão divididas. Outro problema é que o produto pode ser genérico e precisar de muitas adaptações para conquistar as pessoas de seu nicho.

Além disso, em alguns casos, investir em um infoproduto no início de sua carreira no mercado digital pode ser bem alto. Por isso, é fundamental pesquisar bastante antes de comprar um infoproduto com PLR.

Como o PLR influencia no marketing digital?

O PLR permite que o dono possa fundir vários produtos em um só, podendo personalizar para a sua marca como desejar. Ideal para quem deseja compartilhar cursos com seus clientes, mas não tem muito tempo ou habilidades necessárias para executar.

É importante ressaltar: O PLR é apenas mais um segmento do marketing digital e não é garantia de sucesso para o mercado. Apenas uma agência com um profissional especializado pode indicar as melhores estratégias para o seu negócio.

E aí, aprendeu o que significa PLR no Marketing Digitals? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais e marque os amigos que precisam conhecer essa tecnologia!

Quer receber nossos blogs e outros conteúdos do universo do marketing digital lá no Telegram? É só entrar no nosso canal tocando/clicando no link a seguir: https://t.me/newmdsolutions.

Compartilhe:

Sinta-se à vontade para nos escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais recentes

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter, para ficar por dentro de tudo sobre marketing digital!

    plugins premium WordPress