É cilada bino! 3 motivos para não comprar seguidores no Instagram

Por Leomara Duarte

Mesmo com outras redes sociais em ascensão, o Instagram continua tendo uma grande relevância nas mídias sociais para atrair e converter leads. Por isso ainda se  investe tempo na produção de publicações de qualidade.

É comum acreditar que um perfil com muitos seguidores gera credibilidade e confiança. Por esta razão, muitas pessoas acabam caindo na tentação de comprar seguidores para alcançar resultados rapidamente.

Essa ação é cada vez mais comum entre empresas e perfis de influenciadores sob a falsa impressão de que vai ajudar a atrair perfil ou atrair novos clientes.

Obter seguidores sem muitos esforços é tentador, mas não vale a pena. Por isso, separamos 3 razões para você não comprar seguidores.

1. Viola as diretrizes e termos de uso do Instagram

Comprar seguidores viola os termos de uso e as regras da comunidade do Instagram.

A rede social tem como objetivo oferecer espaço para criação de conteúdo e comunicação entre pessoas e empresas.

Os termos de uso deixam claro que é proibida a venda de dados e contas da plataforma, enquanto as diretrizes da comunidade dizem que os usuários não devem ganhar curtidas, seguidores e compartilhamentos artificialmente.

Portanto, se você está comprando seguidores, está quebrando as regras do Instagram e pode sofrer penalidades.

2. A taxa de engajamento cai

Seguidores comprados não interagem com as publicações. Mesmo com um grande número de seguidores seu conteúdo não será relevante para eles, na maioria das vezes são apenas robôs. Deste modo, não haverá interação, como curtidas, compartilhamentos, views e comentários.

3. O perfil perde credibilidade

É muito fácil identificar um perfil com seguidores comprados. Geralmente, a conta tem milhares de seguidores, mas os posts quase não tem curtidas e nem comentários.

Isso não transmite credibilidade, e  faz com que as pessoas comecem a duvidar da sua empresa e faz com que marcas não queiram associar seus nomes com o perfil assim.

Por fim, é importante lembrar que comprar seguidores é como tentar enganar seu público. Não é o número que faz da sua empresa uma referência, mas sim o conteúdo bom e útil que ela disponibiliza nas redes sociais.

Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe e salve para você não esquecer!

Compartilhe:

Sinta-se à vontade para nos escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais recentes

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter, para ficar por dentro de tudo sobre marketing digital!

    plugins premium WordPress