Por Gabriel Mansur

Se você usa seu instagram de forma pessoal, apenas para gerar entretenimento e comunicar-se com pessoas que provavelmente nunca encontrou na vida, está tudo bem.

Não é que exista uma regra de como usar o aplicativo de forma correta – sim, já contrariando o título do tema de hoje.

Mas, se você explora o Instagram de forma mais profissional e tem como objetivo engajar sua marca (ou empresa), há, sim, uma maneira mais eficaz.

Nós já falamos aqui uma vez a importância de fazer stories como uma ferramenta essencial de contato com seu público-alvo, o que possibilita conversas diretas e cria um laço de proximidade com quem assiste.

Os stories são ideais para gerar identificação, conexão, aproximação e aumentar o engajamento do seu perfil. Então, que tal sete dicas relevantes para não cometer “erros” bobos em suas postagens? Vamos à elas!

Sete dicas ao postar nos stories:
  1. Coloque legenda em seus vídeos

A melhor forma de chamar atenção de seus seguidores é colocando legenda, já que grande parte das pessoas assistem aos stories sem som. Se você tiver uma mensagem importante, pode passar despercebido.

  1. Fale olhando para a câmera – e não para a tela.

Essa é a melhor forma de se conectar com as pessoas, “olhando no olho delas”, e não para uma tela de celular.

  1. Não use textos muitos longos

Em vez de fazer um único story com um texto grande, dívida essa mesma informação em alguns stories de modo que fique mais dinâmico. As pessoas, em geral, têm preguiça de ler um texto extenso.

  1. Não publique todos os stories no mesmo horário

Divida as informações em horários diferentes. Assim, você sempre ficará entre os primeiros stories de seus seguidores.

  1. Sempre conte uma história

Story = história. Não publique os stories de forma aleatória. Como o nome já diz, conte uma história! De preferência, que tenha início, meio e fim.

  1. Use os todos os recursos a seu favor

Localização, lembrete, perguntas, enquetes… Use as ferramentas disponíveis pelos stories e fique sempre atento aos novos recursos. Quando lançados, eles dão ainda mais engajamento.

  1. Não polua seus stories

Não poste muitas coisas aleatórias, isso pode confundir a comunicação com seu público. Essa dica encaixa-se com a questão de “sempre contar uma história”.

Gostou das dicas? Se gostou, comenta aqui embaixo e compartilhe com seus amigos. Caso contrário, aceitamos aquela mentirinha que evita mágoas e noites mal dormidas.

Agora o conselho mais importante: se não tiver tempo ou paciência para seguir as “diretrizes” dos stories, deixe com a gente. Entre em contato com o WhatsApp (92) 98188-9524 e fique suave na nave!

Quer receber nossos blogs e outros conteúdos do universo do marketing digital lá no Telegram? É só entrar no nosso canal tocando/clicando no link a seguir: https://t.me/newmdsolutions