Nossos Serviços: Gestão de Mídias Sociais

Por Leomara Duarte

Ficou para trás o tempo em que as redes sociais resumiam-se a mostrar seu dia a dia e postar fotos ou vídeos “cute-cute” do seu gatinho. Atualmente, elas fortalecem o elo entre empresas e clientes.

Dessa forma, a gestão de redes sociais ganhou um papel essencial em estratégias de marketing. Isso porque o consumidor contemporâneo passou a explorar a internet para se conectar e engajar-se com pessoas e empresas.

Entender a importância de uma presença digital é uma coisa, saber o que deve ser feito com essa relevância são outros quinhentos.

Há quem acredite, inclusive, que criar perfis em todas as redes sociais apenas para estar na internet é o bastante. Aqui vai o choque de realidade: essa prática está longe de ser o suficiente.

É preciso saber como se posicionar, atrair o público ideal e comunicar as mensagens da empresa de maneira assertiva. Você quer se conectar às suas “personas” no meio digital e ainda não sabe como?

Então, acompanhe as dicas neste artigo! Nele, explicaremos a importância da gestão, as ações necessárias e de que maneira uma agência especializada pode ajudar.

O início da gestão de redes sociais

As mídias sociais são plataformas virtuais que os internautas utilizam para se conectar, compartilhar informações e se manterem atualizados. Portanto, é natural que as empresas ocupem esses espaços com o objetivo de atrair o público-alvo, se relacionar e vender mais.

O segredo do sucesso, no entanto, é ter uma boa gestão de redes sociais. Antes de investir tempo e recursos financeiros na criação de posts, imagens e vídeos, o que também é essencial, é preciso ter uma estratégia clara de como será utilizado cada canal e com qual objetivo.

A gestão das redes sociais, portanto, se inicia com a criação de um planejamento estratégico. É preciso entender o básico, como que frequência se comunicar com o público, quais assuntos o interessam e como os resultados serão mensurados.

A partir desse briefing, a empresa saberá como se posicionar e atuar de uma maneira que aumente o seu reconhecimento, sua credibilidade e reputação.

Como gerenciar as mídias?

Após criar um planejamento, é hora de colocar em prática o plano de ação que, de modo ideal, está previsto em um cronograma. Dependendo do seu nicho, dificilmente você precisará estar em todas as mídias.

As escolhas devem ser, principalmente, influenciadas pelo público-alvo da empresa. Quem são as suas personas? Sobre o que se interessam? Que tipo de conteúdo gostam de consumir?

Estudar o mercado, planejar, criar conteúdo, escrever textos, interagir, responder a seguidores, publicar e mensurar resultados são, então, atividades comuns, que devem ser consistentes e frequentes, para que a presença da empresa mantenha sua relevância nas mídias sociais.

A importância de contratar uma empresa

É claro que essas atividades exigem bastante tempo, expertise e dedicação de uma empresa, o que pode atrapalhar a rotina e fazer um uso não otimizado de recursos.

A terceirização desses serviços, portanto, é uma alternativa que deve ser considerada. Uma agência que entenda do negócio e saiba como atingir seus objetivos pode oferecer uma contribuição valiosa.

É aí que nós entramos. Nós fazemos toda a gestão para a sua empresa depois de acordado o tipo de conteúdo e mensagem para o público. A gestão é feita por um profissional especializado em marketing digital para redes sociais.

O serviço também pode ser feito de outra maneira, com um funcionário da sua empresa fazendo a gestão. Neste caso, fornecemos o serviço de consultoria inicial e realizamos reuniões semanais para avaliação de desempenho e sugestões de melhoria.

O nosso serviço contempla a análise para indicar a melhor rede social para o seu negócio estar presente. Cada rede social tem um público com objetivos diferentes. Seja no Facebook, Google, Instagram ou Linkedin, a sua marca deve entender onde estar e com quais objetivos.

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