Promovido pelo Governo Federal, em parceria com varejistas do país, o evento reúne lojistas de todo o Brasil a fim de oferecer descontos atraentes para os clientes. Parecida com a Black Friday, o objetivo da campanha de descontos é dar um gás no comércio que ainda vem sofrendo com a crise econômica, além de aumentar as vendas em um período de baixa demanda de produtos, nos meses que antecedem o Natal. 

A semana iniciou na última quinta-feira (3) e vai até domingo, dia 13 de setembro. 

A primeira edição aconteceu em 2019 e registrou um aumento nas vendas on-line em 41%, comparado às vendas no mesmo período em 2018, quando ainda não existia a campanha. 

Na primeira edição o evento contou com 2.800 lojistas, incluindo marcas famosas como Magazine Luiza, Americanas, Casas Bahia e Ponto Frio. Neste ano, além das redes citadas, a organização aposta na participação de marcas como Amazon e Mercado Livre.

Você pode conferir a lista completa dos participantes clicando aqui

Empresas de diversos segmentos participam do evento, desde eletrônicos, agências de marketing, turismo, até escritórios de contabilidade. As lojas que desejam participar, ainda podem fazer sua inscrição em: https://www.gov.br/semanabrasil/quero-participar/

  • Fique por dentro dos conteúdos do nosso blog post e outros assuntos do universo do marketing digital, também no Telegram: https://t.me/newmdsolutions