Conheça a estratégia de marketing digital focada em impactar novamente quem já buscou por seus produtos e serviços

Já percebeu que ao pesquisar por um produto ou serviço no Google, você ficou sendo perseguido (a) por algum anúncio da empresa pesquisada, até mesmo de outras empresas do mesmo segmento, seja em outros sites ou nas redes sociais? Isso acontece por causa do remarketing.

Remarketing? O que é isso? Ficou curioso (a) para saber mais? Continue lendo nosso blog. 

O #remarketing é uma ferramenta do Google Ads que permite oferecer seu produto ou serviço para um consumidor altamente potencial, uma vez que ele já visitou seu site anteriormente, ou seja, já se interessou pela sua marca, mas por algum motivo não efetuou a compra no momento.

De acordo com o Google Ads: “O remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses, disponível no separador ‘públicos-alvo’. O remarketing permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display da Google”. 

É importante destacar que a ferramenta funciona somente nos sites que aceitam a Rede de Display da Google, uma rede de sites parceiros associados à Google para receber publicidade paga em suas páginas através do Google Ads. 

Um exemplo de remarketing é quando você visita um e-commerce (loja virtual), analisa o produto, põe no carrinho, mas por algum motivo não finaliza a compra naquele momento. Pouco tempo depois você recebe um e-mail da empresa lembrando que sua compra precisa ser finalizada.

Por que fazer?

O principal objetivo da ferramenta é levar o lead (potencial cliente) para uma página mais voltada para a conversão, uma vez que ele já iniciou o processo ao pesquisar pela sua empresa. Em outras palavras, é impactar o cliente mais uma vez e fazer ele decidir comprar seu produto e/ou contratar seu serviço. 

Um dos motivos que torna essa ferramenta tão interessante, é a possibilidade de relembrar seu lead de que ele já pesquisou sobre você uma vez e que você está pronto para recebê-lo.  Essa ação facilita a interação com a sua marca, o que é muito importante, pois a decisão de compra pela internet envolve vários outros fatores além de preço.

A forma como você vai lidar com esse lead, influenciará fortemente no pós-compra e na fidelização dele, portanto é importante fazer remarketing nos seus anúncios. 

Saiba mais entrando em contato conosco. Temos uma equipe especializada que vai te ajudar nessa questão: 

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