Conheça um formato de site focado em capturar cliente

As landing pages ou LP (abreviação) são páginas únicas que possuem elementos voltados exclusivamente para conversão de clientes potenciais, também conhecidos como leads. Elas são usadas em campanhas de marketing digital para divulgação de produtos ou serviços e, quando criadas e administradas de forma correta, geram grandes taxas de conversão para um negócio.

O objetivo desse formato de site é converter cadastros através de conteúdos objetivos e esteticamente bem trabalhados, oferecidos para pessoas que buscam na internet os produtos ou serviços que uma empresa tem a oferecer. Os cadastros são feitos através do preenchimento de um formulário específico que na grande maioria solicita dados como nome, e-mail e telefone.

LP desenvolvida pela New para a escola Meu Caminho.

Após o lead passar por essa etapa, os dados são armazenados em um banco que concentra todas as informações enviadas. A partir daí, fica sob responsabilidade de um administrador retornar todos os contatos cadastrados e convertê-los em vendas.

Importante!

É necessário frisar que não adianta investir e criar uma LP impecável, conseguir vários cadastros e não retornar nenhum. Se isso acontecer, todo o trabalho vai ter sido em vão e não é esse o objetivo, certo? Até porque se uma pessoa se dispõe a entregar os dados dela para a sua empresa, é porque existe interesse no que ela tem a oferecer, então retornar, além de ser elegante, é um ponto crucial no processo que vai gerar conversão e credibilidade para o seu negócio como um todo.

É preciso patrocinar

O que é bonito é para se mostrar! Não adianta criar um material bonito, bem-feito e não divulgar. Então além de divulgar sua LP organicamente (de graça) através de canais como as redes sociais, sites, entre outros, invista em patrocínio para que ela chegue nas pessoas certas e facilite o processo de captação/conversão de leads.

Como as campanhas funcionam?

Nos buscadores em geral, principalmente no Google, os resultados de pesquisa são exibidos a partir das palavras-chave pesquisadas. Usando o exemplo da LP desenvolvida para a nossa parceira Meu Caminho, se você busca por ensino fundamental ou escolas em Manaus, o buscador apresentará os resultados relacionados à pesquisa.

As páginas patrocinadas são identificadas com um banner de “anúncio” ao lado do link e são mostradas no topo das pesquisas. Porém, mesmo patrocinada, a LP só aparecerá nas buscas se o conteúdo dela tiver palavras relacionadas ao que se está oferecendo, por isso a importância da objetividade e organização, esses dois fatores já refletem desde a primeira pesquisa sobre.

O que não pode faltar em uma landing page?

Como falamos anteriormente, uma LP precisa ser objetiva para entregar um resultado preciso, portanto o conteúdo precisa ser mostrado de forma objetiva e organizada, comunicando claramente o que se pretende oferecer, e com a estética bem trabalhada para impressionar de primeira. Dessa forma, vai ser mais fácil convencer o potencial cliente a entregar os dados dele para você. 

É importante inserir expressões que chamem a atenção primeira como “compre já!”, ou “cadastra-se aqui/agora”, por exemplo. São pequenos detalhes que fazem a diferença. 

Pense na sua LP como se fosse a sala de sua casa, onde você vai recepcionar uma pessoa. Naturalmente você vai deixá-la arrumada e confortável para que a pessoa possa  ter a melhor experiência possível, certo? A landing page segue a mesma ideia com a vantagem de tornar esse visitante em cliente e gerar mais receita para a sua empresa.

Confira algumas das nossas LPs criadas para alguns dos nossos serviços:

Agora que você já sabe o que é e para que serve uma landing page, que tal criar a sua agora mesmo? Nós podemos te ajudar e fazer sua marca crescer no mundo digital. 

São Paulo: 📞(11) 94979-5976
Manaus: 📲(92) 3238-9677
Itacoatiara: 📲 (92) 99604-6315

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