Conheça uma estratégia interessante para contar histórias envolventes no seu negócio

Desde os primórdios, uma característica quase que geral do ser humano é gostar de uma boa história, principalmente se ela for contada de forma envolvente e cativante. Sabia que é possível usar esse método no marketing para atrair e cativar um público para um negócio? Se ainda não, você está no lugar certo.

No blog de hoje, vamos te explicar o conceito de storytelling e dar algumas dicas de como utilizar no seu negócio. Boa leitura!

Basicamente, storytelling é o ato de contar histórias de uma forma cativante, que prende o público através de textos persuasivos e recursos audiovisuais. Essa estratégia promove seu negócio sem vendê-lo diretamente, ou seja, sem ser invasivo com o público em geral.

O método é bastante utilizado no marketing, seja ele on/off, pois cria uma relação pessoal entre o consumidor e a marca. Confira duas dicas básicas de como fazer:

#1. Escolha uma narrativa interessante

Escolha um tema interessante e atrele ao(s) seu(s) produto(s). Assim, as chances de agradar seus clientes são maiores, além de agregar muito mais valor e agrado à marca através do envolvimento das pessoas com a história. Em outras palavras: se você envolve seu produto em uma história marcante, sempre que seu público lembrar/vir da/a história, vai lembrar do seu produto e, consequentemente, da sua marca.

#2. Envolva a história à vida do cliente

Ao criar a narrativa da sua história, pense e crie personagens que representem a realidade do receptor da mensagem. Assim, você vai despertar emoções no consumidor e envolvê-lo na história, o que vai estreitar os laços entre ele e sua empresa.

Ah, e não esqueça de utilizar elementos visuais como: imagens, vídeos, áudios e ilustrações junto ao texto para despertar emoção e persuadir o consumidor do conteúdo.

Vale muito a pena investir em narrativas criativas para manter seu público sempre encantado pelo que seu negócio tem a oferecer. 

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