Conheça o conjunto de métodos que ajuda sua empresa a vender de forma conveniente, eficaz e com custos baixos

Em meio à crise que vivemos e dentro de um mercado tão competitivo, algumas empresas buscam reduções de custos e inovações para conseguir se manter nele. Sua empresa faz parte deste conjunto? Se ainda não, não perca mais tempo. 

Para ajudar você, no blog post de hoje vamos apresentar as Insides Sales, um conjunto de métodos que vai ajudar sua empresa a inovar e o melhor, a reduzir gastos.

O que é Inside Sales?

Traduzindo para o português, significa vendas internas. Consiste na implementação de métodos que otimiza o processo de vendas feito pela equipe de vendas da sua empresa.  A abordagem e a maior parte do processo, senão todo, é feita de dentro da empresa, o que reduz custos com deslocamento, tempo e dedicação exclusiva de uma equipe a um cliente. 

Porém, os métodos são aplicáveis somente em áreas, produtos e serviços específicos, onde a comunicação possa ser feita através de canais de comunicação digitais (continue lendo para saber quais).

Inside Sales x Telemarketing

Apesar da semelhança no quesito atendimento realizado de forma interna, existem diferenças entre os dois métodos. No telemarketing a abordagem é roteirizada, padronizada e muitas vezes inconveniente, causando mal estar no cliente ao ser abordado de forma insistente e muitas vezes, em horários não convencionais. 

Já as inside sales permitem uma abordagem e atendimento personalizado, conveniente e muito mais eficazes, graças à internet e as ferramentas que ela oferece.

Como implementar?

Prepare a equipe

A ideia inovadora serve para facilitar o trabalho de todos, portanto, sua equipe precisa ficar ciente de todo o processo (etapas, produtos e serviços que serão trabalhados). 

Em seguida, defina os cargos, funções e como os métodos serão aplicados dentro da sua empresa. É importante que tudo esteja organizado para que o processo funcione de forma ágil e eficaz.

Defina as ferramentas

Escolha as ferramentas que sua equipe vai trabalhar. Dentre as opções estão chat on-line em site, atendimento via  WhatsApp, redes sociais, e-mail e até mesmo a forma mais antiga e tradicional, a ligação via telefone. 

Essa é a parte do processo onde sua empresa economiza, devido à redução de custos com deslocamentos e outros eventos que citamos no início do texto.

Interessante, né? Quer saber os demais métodos de implementação? Nós te ajudamos! Entre em contato conosco através dos números abaixo: 

📞 Manaus: (92) 3238-9677

📞 São Paulo: (11) 94979-5976

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