O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google que associa a publicidade da sua empresa com o que o cliente potencial está buscando na internet. O serviço permite que o anunciante promova sua marca, produtos ou serviços através de campanhas direcionadas que entregam resultados pela estratégia de palavras-chave.

Quando alguém digita uma palavra-chave na plataforma, junto aos resultados de pesquisa, aparece o anúncio comercial ao lado do link do site patrocinado.

Você, ao fazer uma pesquisa no Google, muito provavelmente já tenha visto esse anúncio em destaque na plataforma, ou já se deparou com um banner de anúncio de uma empresa em algum site, ou até mesmo navegando no YouTube.

Todas essas propagandas são gerenciadas pelo Google Ads.

Apresentamos os três principais formatos de anúncios:

Anúncios de texto na rede de pesquisa (“Anúncio” ao lado do link)

Resultados de pesquisas feitas por palavras-chave. Formato útil para quem busca algo específico.

Anúncios gráficos na rede de display

Campanhas exibidas em websites, blogs, portais, aplicativos, entre outros. A publicidade gráfica pode ser exibida no formato de banners (com imagem, cores e layout personalizado), texto simples com direcionamento para o site, no Gmail ou em apps.

Anúncios em vídeo no YouTube

As famosas “propagandas” da plataforma. O serviço possibilita a criação de anúncios In-Stream (antes do vídeo, similar ao comercial de TV) em Pesquisa e em Display exclusivos no YouTube.

Modo de cobrança

O modo de cobrança é conhecido como Pay-per-click (PPC), onde o anunciante é cobrado apenas quando o usuário clica no anúncio. No YouTube, de acordo com a plataforma, só é cobrado quando o usuário interage com a propaganda. Caso ela seja pulada antes dos 30 segundos, nada será cobrado.

A grande vantagem e diferencial do serviço, é que as empresas anunciantes podem delimitar e divulgar para um público super segmentado, exatamente os potenciais clientes. É muito importante escolher o formato certo de anúncios, com base no segmento e no que a empresa oferece, para que não aconteça a perda de dinheiro e possíveis frustrações.

Quer segurança e assertividade para escolher o formato ideal, e ficar sempre no topo no maior buscador do mundo? Temos uma equipe especializada prontinha pra te ajudar.

📞 Manaus: (92) 3238-9677
📞 São Paulo: (11) 94979-5976

  • Adicione nosso número de WhatsApp +55 (11) 94979-5976 para ficar por dentro de tudo sobre marketing digital!