Conheça uma das técnicas de inbound marketing ótima para vender

É bem provável que você já tenha comprado um produto, contratado um serviço ou baixado algum conteúdo por ter gostado da forma de apresentação do texto ou vídeo desses itens, acertei? Se a resposta for sim, você foi persuadida(o) pelo copywriting.

O copywriting é a arte de criar textos persuasivos, que ative gatilhos mentais em um público-alvo para convencê-lo a tomar atitudes que sejam interessantes para uma empresa, seja a compra de um produto, serviço ou ideia. A estratégia é bastante usada em anúncios nas redes sociais, e-mails marketing, sites de conversão, entre outros formatos sempre com o mesmo objetivo: vender.

Sabendo usar as técnicas certas para criar um conteúdo de qualidade, a estratégia pode ser muito útil para ajudar você nesse processo de convencimento, desde o primeiro contato até a conversão final, que é quando o seu cliente adquire o que você está oferecendo.

Imagem: Robson Moraes Almeida/reprodução

Como exemplo, podemos citar a Bettina, da Empiricus, que usou da técnica do storytelling para contar como ela ficou milionária aos 22 anos após ter comprado ações na bolsa de valores. Como estratégia, ela utilizou um tema interessante que chama atenção [dinheiro, bastante dinheiro], um título bem elaborado e uma frase de efeito para prender a atenção das pessoas nos primeiros segundos do anúncio.

O conteúdo viralizou e foi alvo de chacotas, análises comportamentais e a personagem cedeu até entrevistas em programas nacionais como no talk show “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT, e na rádio Jovem Pan, no programa “Pânico Jovem Pan”.

Assista o anúncio aqui.

3 dicas básicas para iniciar

Capriche na objetividade

Ela vale ouro, principalmente na era digital em que vivemos onde a maioria das pessoas não querem, muito menos gostam de perder tempo com enrolações. Então vá direto ao ponto, mas sem deixar de expressar exatamente o que você deseja e precisa.  

Conte histórias

Todos gostamos de uma boa história, principalmente quando ela é criativa e bem contada. Assim como o exemplo da Bettina que eu citei, mesmo que depois tenha sido alvo de comentários negativos, é uma história um tanto intrigante de escutar. 

Então impacte seu público de primeira com essa técnica.

Pergunte

Faça perguntas que causem reflexões no seu público. Assim, fica mais fácil de ele lembrar do seu material, gostar e ainda despertar em si próprio o sentimento de que ele necessita do que você está oferecendo.  

São três técnicas simples e valiosas para iniciar. Aplicando elas corretamente, você vai conseguir desenvolver um conteúdo de qualidade e que surta efeitos positivos para o seu negócio. 

Caso você queira saber mais técnicas para o desenvolvimento e aplicação da estratégia, nós conseguimos te ajudar com isso. É só clicar/tocar aqui.

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