Conheça o formato que pode ajudar a engajar sua marca como nunca antes

Vivemos na era da disseminação em massa de informações, em vários canais de comunicação existentes no mundo. Atualmente, os mais utilizados são as mídias sociais. Nessa era de redes sociais, muito se ouve falar em criação de conteúdo e engajamento. 

Essa propagação de informações exige qualidade nas divulgações, principalmente nas redes sociais que são plataformas vitrines com alto poder de expansão para o seu negócio. É necessário divulgar com qualidade, então por que não utilizar um formato muito mais propenso a engajar?

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas informações sobre conteúdo interativo e como sua marca pode apostar nesse formato para se tornar um diferencial e se destacar no ramo de atuação. Boa leitura!  

O que é conteúdo interativo?

Um conteúdo interativo é aquele em que a audiência [público] tem a possibilidade de participar ativamente, seja respondendo a um quiz, seja clicando em um botão para revelar informações em um infográfico, ou até mesmo utilizando e compartilhando um filtro personalizado de Instagram, por exemplo.⠀

Nesse contexto, investir em conteúdo interativo aumenta o engajamento do público com a marca, pois estimula a interação com a audiência e o torna um modelo muito mais atraente do que o tradicional. 

Abaixo, vamos listar duas principais vantagens de investir nesse tipo de conteúdo:

#1. Geração de leads

Um dos maiores objetivos de quem investe no marketing digital: gerar leads.  Sabemos que um bom marketing digital só dá certo se for feito com ótimas estratégias, e a aposta em conteúdo interativo é uma delas. 

Aproxime seu público da sua marca com conteúdos diferenciados e interessantes. Uma das consequências positivas desse investimento será a geração de mais leads e oportunidades de negócio para a sua empresa.

#2. Experiência diferenciada para o usuário

Nós, seres humanos curiosos, somos atraídos pelo diferente, pelo nunca visto. Portanto, oferecer uma experiência única para o usuário gera grande a uma marca, além de torná-la referência em oferecer experiências interessantes.

#3. Engajamento do público

O engajamento nas redes sociais, vai além de curtidas, comentários e compartilhamentos. O relacionamento com o cliente aumenta devido à oportunidade de interação com o conteúdo. 

Essa atividade gera a sensação de intimidade no usuário com a sua marca, o que aumenta as chances de ele se tornar um cliente/consumidor fiel da sua empresa, produtos e serviços. 

Existe um leque de ideias para criar conteúdos interativos. Quer saber quais? 

Entre em contato com a gente nos números abaixo. Nossa equipe está pronta para te oferecer as melhores ideias:

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