Branding é o trabalho de gestão de marca realizado com o objetivo de torná-la mais conhecida, desejada e positiva na mente e no coração dos seus consumidores.

O Branding envolve ações relacionadas aos valores de uma marca e o seu posicionamento, gerando uma conexão com o público e influenciando decisões de compra.

É importante entender que marca não é apenas um logotipo, uma identidade visual ou mesmo um nome, ela é muito mais que isso. É um conjunto de sentimentos e experiências que seu público criou com seu serviço e ou produto oferecido.

Portanto precisamos entender que nunca teremos controle sobre como nossa empresa será percebida por seu público, diante do posto, precisamos nos destacar de nossa concorrência – uma marca diferencia muitas empresas do sucesso, de outras que acabam ficando pelo caminho – precisamos entender e respeitar o poder que nossa marca tem.

Citamos como exemplo a marca da Coca-Cola, hoje estimada em mais de US$ 73,1 bilhões, aqui um dos vídeos que representa o envolvimento que a marca faz com o público, em uma das épocas mais esperadas do ano, o natal:

Apresentamos 5 dicas de como trabalhar branding:

  1. Olhe como o outro. Imagine-se no lugar da pessoa que visualizará sua marca;
  2. Tenha como foco a educação. Você precisará educar o mercado, a empresa e a equipe para a construção de marca acontecer. Se não fizer isso, o branding não dará certo;
  3. Enxergue sempre a longo prazo. Não se trata simplesmente de um investimento pontual, como construção de marca é um modelo de gestão é necessário focar nos processos de forma contínua;
  4. Valorize cada ponto de vista da sua equipe! Isso vai ajudar a levantar pontos de vistas diferentes e cada um pode contribuir de alguma forma. O interessante de se trabalhar com várias pessoas no processo de construção de marca é que nem sempre todos serão os públicos da marca que está sendo construída e gerida, pois teremos preconceitos, o que é comum, por isso a importância de se trabalhar com uma equipe diversificada.
  5. Ninguém constrói uma marca sozinho. Se você está pensando em construir uma marca sem ter uma equipe você está cometendo um grande erro. Primeiro que o processo terá apenas uma visão de trabalho, de mundo, e isso é um erro gigantesco. É importante trabalhar com equipes com vários pontos de vistas diferentes.

Quer saber mais e entender como especialistas trabalham com este serviço? Fale com a NewMD através dos contatos abaixo:⠀

📞 Manaus: (92) 3238-9677⠀⠀⠀⠀⠀
📞 São Paulo: (11) 94979-5976⠀⠀⠀⠀
📞 Braga (PT): +351 936 998-660