Agora você pode aparecer no buscador apenas digitando seu nome e sobrenome, igualmente os famosos

O maior buscador do mundo anunciou, na última terça-feira (11), o cartão de visita online. A ferramenta visa reforçar a presença digital de profissionais na internet, permitindo a exibição de informações de uma pessoa apenas pesquisando pelo nome no search, igualmente acontece com os famosos pelo mundo. 

“Para os milhões de influenciadores, empreendedores, profissionais em busca de emprego, autônomos, freelancers ou qualquer outra pessoa que queira ser descoberta, esperamos que esse novo recurso de busca ajude o mundo a encontrá-los”, declarou a empresa.

Com o recurso, é possível mostrar informações como nome, telefone, e-mail, cargo, localização, sobre, profissão, local de trabalho e até criar links para as redes sociais Facebook e Instagram. Interessante, não?!

Como usar?

Para adicionar o cartão, será necessário logar sua conta Google, digitar “me adicione na busca”, em seguida toque em iniciar e preencha o formulário com as informações citadas acima. Rápido, fácil e muito prático!

E os perfis fakes?

A empresa disse que existem vários controles para garantir a qualidade das informações nos cartões para impedir que identidades sejam forjadas. Somente um cartão será criado por conta, e os usuários ainda contam com a opção de remover seu perfil do modo público, caso não queiram mais que suas informações apareçam.

Infelizmente, até o momento a função foi liberada somente na Índia, e a empresa não deu previsão de chegada em outros países. Mas quando chegar, não temos dúvidas de que será um sucesso, como tudo o que a Google faz. 

Se você gostou desse conteúdo, deixe seu comentário abaixo. 

  • Fique por dentro dos conteúdos do nosso blog post e outros assuntos do universo do marketing digital, também no Telegram: https://t.me/newmdsolutions