Confira as séries que vão agregar muito mais conhecimento na sua experiência

Um dos motivos que torna a área da comunicação tão especial e única, é a possibilidade de aprender de tudo um pouco constantemente, e nada tão bom quanto aprender se entretendo, né?! Por isso, hoje trouxemos cinco indicações de séries para os profissionais de marketing e publicitários. Confira!

Mad Men (7 temporadas na Netflix)

A primeira da lista é uma clássica entre os publicitários! Se você tem curiosidade em saber como funcionava uma agência de publicidade na década de 60, esta é a melhor opção.

Lançada em 2007, a série se passa na cidade de Nova Iorque e conta a história de Donald Draper (Jon Hamm), diretor de criação na agência de publicidade Sterling Cooper. A história mostra a rotina de trabalho do publicitário e seus colegas, e como eles lidavam  com as questões do segmento na época, principalmente sem o auxílio de computadores como acontece hoje em dia. 

Na história é bacana ver que os profissionais são atentos e conseguem acompanhar as mudanças ocasionadas pelo tempo. Neste contexto, é mais legal ainda perceber a evolução da sociedade e seu constante processo de evolução, ponto extremante necessário para os profissionais da área, principalmente na era atual onde o que é tendência hoje, amanhã se torna ultrapassado. 

A série é tão interessante que foi premiada com quatro Globos de Ouro e 16 Emmys, além da “rasgação de seda” da crítica. Vale a indicação! 

Curiosidade: a agência fica localizada na avenida Madison, por isso o nome “Mad Men”. 

Assista o trailer:

Abstract: The Art of Design (Original Netflix)

Essa é para os designers! 

Lançada em 2017 e distribuída em oito episódios no formato de documentário, cada episódio aborda a trajetória de trabalho e vida de um designer cujo tenha se destacado por algum projeto especial e relevante. 

O consumo deste conteúdo te permite ter vários insights ao acompanhar a rotina dos profissionais, e estimula a criatividade para desenvolver ideias e aplicá-las em produtos e demais criações. 

Curiosidade: dentre os profissionais participantes está Tinker Hatfield, um dos principais designers de tênis da Nike. 

Assista o trailer:

The Office

Outra na lista que já venceu alguns Globos de Ouro e Emmys.

Lançada em 2005 e com nove temporadas disponíveis, a série é gravada em formato de pseudodocumentário e relata a rotina de uma filial da empresa fictícia Dunder Mifflinna Paper Company, localizada na Pensilvânia, EUA. Na trama, Michael Scott (Steve Carell) é um gerente regional que luta para livrar a empresa da falência. 

Para simular o visual de um documentário verdadeiro, a série é filmada com uma única câmera. Os episódios são recheados de piadas feitas em cima da árdua rotina de trabalho em escritório.

Nesta série você pode absorver ensinamentos sobre relações interpessoais, como aproveitar o ócio para aumentar sua criatividade e produtividade, além de boas gargalhadas.

Assista o trailer:

GirlBoss

Atualmente é comum vermos pessoas empreendendo na internet, principalmente com as facilidades que as mídias sociais proporcionam. Mas imagina a possibilidade disto acontecer em  pleno 2006, quando a mídia social em evidência na época [Facebook] ainda estava dando os primeiros passos?! Sophia Amoruso conseguiu! 

Lançada em 2017, a série biográfica original Netflix conta a história de uma empresária que, aos 22 anos, construiu seu império vendendo roupas vintage on-line pelo eBay. A trama serve de inspiração no quesito encontrar soluções criativas para problemas.

Nela, você vai entender como os negócios on-line funcionavam e quais eram as soluções criativas tomadas por Sophia. Até o momento, a série conta com uma temporada e 13 episódios.

Assista o trailer:

Tales by Light

A fotografia é um pilar fundamental no marketing, seja ele tradicional ou digital. Sobre fotografia e para inspirar os fotógrafos de marketing, indicaremos a Tales by Light, uma série produzida pela Canon em parceria com a National Geographic, onde conhecemos fotógrafos que partem em aventuras na busca pela imagem perfeita. 

Os resultados são surpreendentes e você consegue senti-los na própria fotografia da série. Vale muito a pena assistir e se inspirar! 

Comprove pelo trailer:

Essas foram as nossas indicações de hoje. Esperamos que você curta e aprenda bastante! 

Assiste e volta para comentar sua opinião aqui embaixo: 

  • Fique por dentro dos conteúdos do nosso blog post e outros assuntos do universo do marketing digital, também no Telegram: https://t.me/newmdsolutions