Conheça o formato de marketing que vai ajudar a humanizar os processos de comunicação da sua empresa, e conquistar ainda mais a confiança dos clientes

Mesmo com todas as tecnologias disponíveis para fazer um bom atendimento automático, muitas pessoas ainda buscam e valorizam atendimentos humanizados. Ter uma experiência agradável, seja no processo de compras ou em uma simples interação com uma empresa, é crucial para fidelizar um cliente e torná-lo fã/divulgador da marca.  

Para que isso aconteça de forma eficaz, é necessário investir na estratégia.

Mas o que é o marketing humanizado?

Em um conceito geral, o objetivo do formato é gerar aproximação entre consumidor e marca através de um atendimento especial, personalizado e humano, baseado em três pilares: emoção, empatia e ética. 

Dois exemplos de empresas que implantam a estratégia na comunicação com os usuários, são a Netflix e Nubank. Há um tempo, as empresas passaram a responder comentário de usuários de forma descontraída, fora do “padrão” de interação da maioria das empresas.

A ações popularizaram e engajaram ainda mais a imagem das empresas. 

Interessante, não? Estar em inovação é estar em evidência, por isso trouxemos duas das vastas dicas existentes para você aplicar na sua empresa hoje mesmo.

Engaje seu público

Observe sempre o que estão falando da sua empresa e responda os comentários de forma descontraída. Essa ação vai gerar nas pessoas a sensação de conforto e intimidade com a sua marca.

Use os stories

Recurso super interessante das redes sociais, principalmente para quem quer empreender dentro das plataformas.

Aproveite a oportunidade e recursos da função, conte uma história através de vídeos e fotos, pode ser dos bastidores da criação ou entrega  de algum produto/serviços, fotos da rotina de trabalho da sua empresa, um ambiente novo, eventos, entrevistas… Um mundo de conteúdos interessantes e que vão aproximar seus clientes. 

Sabemos que nem todos os segmentos são viáveis para o formato, mas dentro do possível, tente interagir com seu cliente de forma que ele se sinta confortável e íntimo da sua marca. Isso, com certeza, irá gerar bons resultados para o seu negócio. 

O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários e sugira temas para trazermos aqui.  E ah, se você gostou, compartilhe com seus amigos.