Saiba mais sobre o dia reservado para a manifestação da insatisfação dos brasileiros contra a cobrança abusiva de impostos no país

Você já ouviu falar sobre o Dia Livre de Impostos (DLI)? No blog post de hoje vamos te explicar sobre a ação de conscientização que acontece anualmente em várias capitais do Brasil, mas que, excepcionalmente neste ano, devido à pandemia, terá uma edição especial on-line no dia 04 de junho.

Liderada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte -BH e CDL Jovem, a ação foi criada com o objetivo principal de conscientizar a população sobre a tributação abusiva de impostos cobrados no país. O movimento acontece como um protesto de 24 horas, e dá a oportunidade para comerciantes e consumidores terem conhecimento sobre a alta carga tributária brasileira.

De acordo com a CDL, o Brasil está em 14º lugar num ranking de 30 países como o país que mais arrecada imposto, e como último que melhor retorna o dinheiro para a população. Quase tudo o que é consumido tem taxa de imposto embutido, e para pagar todos os seus impostos o brasileiro precisa trabalhar por, em média, 150 dias, equivalentes a cinco meses por ano.

Como funciona? 

Ainda de acordo com a CDL, no dia escolhido (não fixo) de cada ano, como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia, pois os impostos são recolhidos normalmente.

Por que participar?

Além da possibilidade de protestar, é uma oportunidade de deixar seu consumidor ciente dos motivos que levam aos altos valores dos produtos, gerando aproximação entre vocês. A ocasião também chama a atenção da mídia, o que gera mídia espontânea para o seu negócio e aumenta a visibilidade da sua marca

Como participar?

Cadastre sua empresa no www.dialivredeimpostos.com.br, escolha os produtos que terão os descontos aplicados e invista na divulgação. Mas lembre-se, o objetivo é conscientizar, portanto é importante deixar isso claro na divulgação. A participação no movimento é sem custo, principalmente para as empresas associadas à CDL/BH. 

Para ter acesso à dicas para o dia da ação e outras vantagens em participar, clique aqui

  • Fique por dentro dos conteúdos do nosso blog post e outros assuntos do universo do marketing digital, também no Telegram: https://t.me/newmdsolutions