As mídias sociais são canais essenciais para divulgação de produtos e serviços de uma empresa. O Instagram, por exemplo, é uma ótima plataforma para isso, pois é focada em fotos e vídeos. Com uma boa gestão de mídias e as estratégias corretas, essa divulgação pode gerar bons frutos para uma marca. 

E por falar em bons de bons resultados, existe um espaço no Instagram em que alguns usuários não dão devida atenção, mas se ele for utilizado e otimizado corretamente, também pode gerar muita credibilidade para a marca: a bio!

O que é a bio?

A bio pode ser considerada o cartão de visita da sua página. Será o primeiro contato do seu seguidor com suas informações. A partir dela, a pessoa pode decidir se permanece ou não nela.

Para prender a atenção, é necessário fazer uma bio criativa e objetiva dentro do espaço que é limitado em 150 caracteres. Para ajudar nessa criatividade, o campo permite brincar com emojis e fontes personalizadas, além de ser o único lugar que permite a inserção de link clicável.

Como otimizar?

Como citado acima, o espaço é limitado, então você precisa ser claro e objetivo informando quem você é, o que faz e oferece, transmitindo sempre muita personalidade para se diferenciar dos demais usuários. Se tratando de empresa, essa estratégia é importante para se destacar em meio à concorrência.

#1. Use hashtags

Sim, existe essa opção na bio. Muita utilizada nas postagens para agrupar com as demais publicações sobre assuntos relacionados, ela pode ajudar a localizar sua conta mais rapidamente.

Exemplo: se você inserir #MarketingDigital na sua bio, ela será exibida facilmente para quem pesquisar sobre o conteúdo no Instagram.

#2. Use os emojis

Dê ênfase e mais personalidade no que você está informando. Os emojis são uma ótima dica para tornar o texto mais dinâmico e com uma estética melhor. 

#3. Adicione CTA’s

Trabalhamos com estratégias, certo? Aqui não seria diferente. Consideradas ótimas estratégias de direcionamento, a ‘chamada para ação’ (call to action) é muito interessante para divulgar um link, seja para um blog ou para um agrupamento de links. Existe uma ótima ferramenta gratuita chamada Linketr.ee, que te permite divulgar apenas um link na sua bio, mas que ao ser clicada, exibe uma lista com vários outros links. Vale a pena conferir!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário aqui embaixo. Até o próximo blog!