É a partir dessa perspectiva de negócio que sua empresa conseguirá obter esses dados dos clientes, a fim de só depois tentar ajudá-los a resolver algum problema, desenvolvendo assim uma comunicação mais aberta, para atender suas reais necessidades.

Antes de falarmos de ferramentas, vamos começar do básico, explicando o que é um lead.

Lead

Um lead é uma pessoa que, de alguma forma, possui interesse em algum produto ou serviço da sua empresa.

Ou seja, em vez de apenas abordar esses clientes através de estratégias pouco eficazes, citamos aqui o exemplo de uma ligação feita através de call center, a comunicação entre cliente/empresa acontece primeiramente por parte do usuário que, de alguma forma, se sentiu atraído por um produto ou serviço que sua empresa oferece.

É interesse perceber que podemos captar esse cliente por meio de um formulário, vindo de uma página de atração (landing page) que você criou, com dados simples (como preencher nome e sobrenome, telefone ou e-mail) automaticamente esse usuário se torna um lead da sua empresa.

Se esse mesmo usuário recebe um e-mail da sua empresa posteriormente, perguntando como você poderia ajudá-lo a resolver um problema ou necessidade, esse processo será muito menos agressivo do que se você apenas entrasse em contanto sem a permissão do mesmo, oferecendo seus produtos a esses clientes.

Gestão de Leads

A ferramenta mais importante para o marketing é aquela que auxilia na gestão dos Leads, desde a captação até a conversão deles em oportunidades de vendas, passando por etapas de qualificação. Os softwares de automação de marketing possibilitam trabalhar todas as fases de um funil sem onerar o time em atividades operacionais.

A NewMD possui uma plataforma que atualmente integra várias ferramentas, como a gravação de ligações, captação de formulários através de landing pages personalizadas, acessos integrados a formulários de faceleads, além de cartões interativos, que também são enviados diretamente para nossa plataforma, além de muitas outras ferramentas.

Abaixo destacamos algumas telas, dessa nossa eficiente ferramenta:

Apresentamos 5 canais para geração de leads:

  1. SEO e marketing de conteúdo. O seu conteúdo é a base dos seus esforços de comunicação. Esse método de marketing possibilita desenvolver e distribuir conteúdo educativo e relevante para envolver os consumidores. A maioria dos motores de busca considera um conteúdo de alta qualidade equivalente a um site de alta qualidade. Por isso, pense no seu conteúdo como o combustível de todas as suas campanhas de marketing.
  2. Landing page. Uma landing page bem trabalhada, permite que você capte leads por meio de assinaturas de newsletters, preenchimento de formulários ou testes de ferramentas/soluções. Aqui um exemplo de uma landing page profissional digital.newmd.com.br;
  3. Mídias Sociais. São um dos mais utilizados ultimamente e se tornaram indispensáveis para a maioria dos negócios.
    Os compradores se tornaram capazes de pesquisar por produtos, aprender sobre eles e até efetuar compras por meio de redes sociais.
  4. E-mail marketing. O e-mail é uma excelente forma de comunicação e uma importante chave em uma estratégia de marketing. É uma das mais utilizadas táticas de geração de leads e também uma das melhores e mais fáceis maneiras de comunicação.
  5. Blog. O seu blog é um ótimo canal para criar um laço de confiança entre sua empresa e seus potenciais clientes. Qualquer pessoa pode encontrar seu blog em pesquisas na web, portanto faça com que ele seja otimizado para os mecanismos de busca.

Quer saber mais e entender como especialistas trabalham com esse serviço? Fale com a NewMD através dos contatos abaixo:⠀

📞 Manaus: (92) 3238-9677⠀⠀⠀⠀⠀
📞 São Paulo: (11) 94979-5976⠀⠀⠀⠀