Conheça o aplicativo desenvolvido para ajudar você a gerenciar as vendas da sua empresa com eficiência.

Graças ao avanço da tecnologia, as formas de se comunicar se renovam constantemente, sempre buscando oferecer comodidade e praticidade para os usuários. Atualmente, várias pessoas se comunicam via WhatsApp, seja para conversas pessoais ou para negócios. 

Devido à facilidade e confortabilidade de comunicação oferecida pelo app, que dispensa apresentação, algumas empresas já utilizavam a ferramenta, mesmo sem os recursos adequados, para divulgar seus produtos e serviços via lista de transmissão, status ou em grupos.

Pensando em padronizar e melhorar esse processo, em 2018 a empresa lançou a versão business, totalmente gratuita e 100% voltada para negócios.

Uma versão que possibilita uma relação mais objetiva e direcionada com seus clientes. No blog post separamos algumas dicas de configuração que, aplicadas de forma correta e inteligente, ajudarão sua empresa a vender mais.

Catálogo de produtos

Essa é funcionalidade é bem interesse, pois ela permite que você cadastre seus produtos que serão apresentados quando o cliente clicar no seu perfil. Através dela você pode inserir imagens, especificações sobre os produtos, preços, links para compras entre outras opções.

Como configurar?

Para acessar e configurar basta clicar nos três pontos da interface da sua conta > configurações > configurações da empresa > catálogo.

Mensagens automáticas (saudação ou ausência)

Outra função que agiliza o primeiro contato com seu cliente. Você pode programar uma mensagem de saudação quando o cliente enviar a primeira mensagem para a sua conta, ou uma mensagem de ausência caso seu atendimento não seja 24 horas.

Como configurar?

Configurações > Configurações da empresa > Ferramentas de mensagem > Mensagem se ausência/saudação.

Categorização de mensagens por etiquetas

As etiquetas são interessantes para você classificar um contato. A ferramenta apresenta opções de etiquetas como ‘novo cliente’, ‘novo pedido’, ‘pagamento pendente’, ‘pago’, ‘pedido finalizado’, além de poder criar uma nova etiqueta, todas definidas por cores para ajudar na localização.

Como configurar?

Acesse o contato que deseja etiquetar > clique nos três pontos ao lado do ícone de telefone > etiquetar conversa.

Fácil, né? São configurações simples, mas potentes e muito úteis que ajudarão você a manter seus contatos, protocolos de atendimentos e vendas devidamente organizados e essa organização, consequentemente, refletirá nos resultados de suas vendas. 

Gostou das dicas? Quer mais dicas sobre esse conteúdo? Conta pra gente aqui nos comentários.