No nosso blog post de hoje vamos falar sobre um assunto que vem afetando o mundo inteiro, a temida COVID-19 e seus perigos.

Estamos vivendo um momento extremamente delicado devido à expansão da COVID-19, que de acordo com do Ministério da Saúde (MS), é causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China, desde então, a doença começou a ser chamada de coronavírus (COVID-19).

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com a doença (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos, podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória. Desses casos, aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

Sintomas e transmissão

Os principais sintomas da doença são tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar, que podem ser transmitidos através de gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato em toques de aperto de mão ou em objetos e superfícies contaminadas como celulares, maçanetas, teclado de computadores, metais, etc.

Casos registrados no Brasil

No Brasil, há menos de 24 horas da publicação desse material, 51.073 casos foram registrados, 26.573 recuperados e 3.408 óbitos pela doença. No Amazonas, temos o balanço de 2.888 casos registrados e 234 mortes confirmadas.

Colapso no Amazonas

Atualmente, o sistema de saúde do Estado do Amazonas se encontra em colapso devido ao pico de casos, que ocupou todos os ventiladores mecânicos e leitos nas unidades de tratamento intensivo da região.

A ação

Diante dos fatos e pensando em ajudar pessoas que não têm condições de adquirir máscaras para se prevenir, a NewMD entrou em parceria com o Ateliê Bellucci, uma empresa local que trabalha no ramo de aluguéis de vestidos para festas e está se reinventando nesse momento crítico, para produzir e vender máscaras com um preço abaixo do mercado. O material é resistente, feito de malha ou tricoline e tem duplo tecido, seguindo estritamente orientação do Ministério da Saúde (MS).

Destacamos que parte da renda obtida será utilizada para confeccionar novas máscaras e doar para quem não tem condições de comprar. Entendemos a situação caótica que o nosso estado está e faremos nossa parte.

Por apenas R$ 6,00 você também faz a sua parte protegendo você e sua família, e ajudando outras. Adquira já a sua via WhatsApp: (92) 98420-5921, ou pelo site de compras: http://ateliebellucci.com.br/covid19/produto/mascara-de-tecido/

Observações:

– Taxa de entrega: R$ 10,00;
– A partir de 10 unidades não paga taxa de entrega;
– Vendemos em atacado acima de 30 unidades.