Conheça o formato de anúncio on-line que vai dar um up nas suas vendas

Já imaginou sua marca famosa, com vários clientes fidelizados e gerando bastante receita? Presumimos que sim, até porque esses são os objetivos principais de uma empresa. Agora imagina conseguir alcançar esse sucesso investindo pouco… É o que acontece quando você anuncia na internet

No blog de hoje vamos falar sobre a importância de anunciar na internet, te apresentar duas plataformas famosas e rentáveis, os tipos de anúncios e as vantagens de investir nesse formato.

Anunciar

O que é de fato anunciar? Basicamente é investir um valor em uma plataforma que vai entregar os conteúdos da sua empresa para um público específico. Convenhamos que é muito mais fácil e prazeroso vender um produto, ou prestar algum serviço para um alguém que demonstre interesse sobre, não é? Nos anúncios on-line funciona dessa forma. 

Você segmenta e entrega seu material para um público específico, que tem interesse no que você oferece, ou seja, um cliente em potencial. Assim, as chances de conversão são maiores.

As plataformas

Existem duas plataformas de anúncios bastante utilizadas e rentáveis. A primeira é o grupo Facebook, onde os anúncios são feitos nos posts do feed/stories tanto do Facebook, quanto do Instagram. 

A segunda é o grupo Google, onde você pode fazer anúncios na rede de pesquisa, rede de display, YouTube e e-mail marketing. Inclusive, temos conteúdo em vídeo sobre e-mail marketing em nosso canal no YouTube, toque aqui para assistir.

Tipos de anúncios

#1. Impulsionamento

Foto: Camila Porto

No Facebook e Instagram você pode impulsionar as publicações para ter um alcance  maior. Assim, você vai engajar o post com mais curtidas, comentários e compartilhamentos, além de conseguir mais seguidores para a página e popularizar a marca.  

O melhor de tudo é que você escolhe quanto quer investir e todo o material vai para o público certo.

#2. Rede de Pesquisa

Foto: Grupo NetCampos

Trata-se de um grupo de sites e aplicativos relacionados à pesquisa em que seus anúncios podem ser exibidos. Quando você anuncia nesse formato, o anúncio pode ser exibido perto dos resultados de pesquisa quando alguém procura termos relacionados a uma das suas palavras-chave nas buscas. 

Além disso, ele também pode aparecer no Maps, Shopping, Imagens do Google, e nos sites de parceiros de pesquisa da empresa.

#3. Dark post (Grupo Facebook)

Um dark post, também conhecido como post lead,  é uma publicação patrocinada e segmentada que não aparece na timeline da página. Eles são parecidos com os posts patrocinados, a diferença é que eles ficam “invisíveis” na página e aparecem somente no feed dos fãs ou seguidores escolhidos por meio da segmentação que é feita.

#4.  Rede de display

Foto: Web Córtex Marketing Digital

É um conjunto de milhões de sites parceiros do Google que se associam à empresa para receber publicidade paga em suas páginas pelo Google Ads. Por meio dessa rede, é possível divulgar sua marca de forma segmentada e captar um público qualificado. 

No marketing tradicional, a segmentação de público é complicada de fazer e algumas vezes até impossível, como é dos outdoors que além de ser uma mídia cara, que demanda um investimento maior, o alcance que sua publicidade vai ter é vasto. Várias pessoas vão ver, mas quantas vão se interessar pelo que você está oferecendo? 

Na internet é diferente, você consegue segmentar com precisão porque todos os públicos estão aqui, e anunciar nessas plataformas entrega o que você vende para o cliente certo, na hora certa e com o custo muito menor. 

Esse foi o nosso contéudo de hoje, esperamos que ele tenha sido útil para você, se foi, deixe sua opinião nos comentários abaixo e compartilha esse material com seus amigos. 

Quer anunciar? Nós te ajudamos. É só entrar em contato com um dos números abaixo: 

📞 Manaus: (92) 3238-9677
📲 São Paulo: (11) 94979-5976
📲 Itacoatiara: 92 99604-6315

Fique por dentro dos conteúdos do nosso blog post e outros assuntos do universo do marketing digital, também no Telegram: https://t.me/newmdsolutions