Representadas pelo símbolo de cerquilha, sustenido ou jogo da velha (#), nas redes sociais as hashtags antecedem uma palavra-chave que agrupa os conteúdos produzidos pela sua empresa, a fim de expandir o alcance desse material, aumentar o reconhecimento da sua marca, posicionar seu negócio, contribuir para as estratégias de SEO e, principalmente, fazer com que o que falam sobre a empresa seja encontrado facilmente.

Apresentamos alguns exemplos de hashtags que usamos nos conteúdos da nossa agência:

#NewMD #MktDigital #Publicidade #MktManaus #MktSP entre outros definidos de acordo com o tema do conteúdo e segmento dos clientes que atendemos.

Mas muito cuidado com a quantidade e qualidade das palavras usadas, para garantir que os resultados da estratégia sejam efetivos.

Quando e onde usar

O ideal é que você use em todas as publicações para aumentar o engajamento delas. Tradicionalmente elas são usadas sempre no final dos textos, mas não existe problema em utilizá-las no início ou até mesmo no corpo do texto, além de poder utilizar nos comentários. Ajuda a identificar a extensão do conteúdo.

Quais escolher

Muitos usuários pensam que não existe critério nem técnica para escolher as hasghtags, mas existe. Como dissemos acima, é importante se atentar à quantidade e qualidade para fazer a estratégia dar certo. Escolha as palavras que mais tenham a ver com o conteúdo abordado, assim, todos os elementos do post (imagem, texto e hashtags) estarão em harmonia.

Existem ferramentas como a Webstagram que é muito prática nessa tarefa. Você seleciona os temas que você costuma abordar, pesquisar quais seriam as tags mais adequadas e testa nas suas publicações.

Quantas usar

Cada plataforma tem um padrão de quantidade. O Instagram permite a inserção de até 30, mas esteticamente essa quantidade assusta, portanto, é fundamental escolher somente as hashtags que tenham real ligação como o tema abordado, para assim, ele ser encontrado facilmente por quem busca consumir o conteúdo da sua empresa. Para as demais plataformas (Facebook e Twitter, por exemplo), o ideal é de no máximo cinco.

Gostou de saber um pouco sobre a importância das hashtags? Quer saber mais e até por que no Facebook e Twitter o ideal são no máximo cinco? Entre em contato conosco nos números abaixo que te contamos:

📞 Manaus: (92) 3238-9677
📞 São Paulo: (11) 94979-5976

  • Adicione nosso número de WhatsApp +55 (11) 94979-5976 para ficar por dentro de tudo sobre marketing digital!