Confira as dicas que vão te ajudar a se organizar na correria diária

Papéis acumulados e espalhados pela mesa, várias abas abertas no navegador, redes sociais, conversas paralelas… Toda essa falta de organização influencia diretamente na sua produtividade e piora a rotina corrida e cansativa.

Um dos sentimentos mais satisfatórios é chegar no fim do dia com todas as atividades agendadas concluídas com sucesso. Sem peso na consciência ou com a sensação de urgência por não ter conseguido concluir as tarefas no tempo programado. A sensação de dever cumprido é incrível, não é?! 

Pensando em lhe proporcionar esse sentimento, hoje trouxemos sete dicas valiosas para você organizar sua rotina de trabalho e ter um dia fluido e produtivo.

#1. Arrume seu local de trabalho

Limpeza é sinônimo de bem-estar, e trabalhar em um ambiente limpo e organizado desperta, inconscientemente, a vontade de produzir. Portanto cuide do seu local de trabalho, vai fazer muito bem.

#2. Liste as atividades e pendências do dia

Liste todas as atividades e pendências que você precisa realizar. Mas quais são as pendências? São as atividades que você já deveria ter finalizado, mas que por algum motivo não foram feitas e se acumularam.

Para listar você pode usar um caderno de qualquer tamanho, um bloco de notas ou usar um aplicativo de notas no celular. Para não se perder, é importante que você concentre todas as anotações em um só lugar.

#3. Comece pelo dia anterior

Liste suas atividades do dia seguinte, no fim do dia anterior. Assim, você já inicia o dia seguinte executando, não perde tempo pensando/organizando o que vai fazer e ainda ganha tempo fazendo dessa forma.

#4. Defina grau de prioridade

Na criação e organização da lista, priorize as atividades que são mais urgentes e que levam um tempo maior para execução. Assim, você vai eliminando a tarefa mais pesada para a menos pesada, “do maior pro menor”, e isso vai ajudar na fluidez do seu dia.

#5. Evite distrações

Vivemos em um mundo cheio de distrações. Redes sociais com informações de todos os tipos para te distrair, conversas paralelas no corredor da empresa ou no WhatsApp, as pausas fora de hora para fazer um lanche, entre outros. Tudo isso influencia na produtividade e faz diferença na entrega dos resultados.

#6. Faça uma atividade por vez

Apesar de existirem pessoas que conseguem fazer mais de uma ou até mesmo duas atividades ao mesmo tempo, é importante evitar. Pode parecer prático quando se está com pressa, mas não é recomendável, pois isso faz com que você perca o foco, faça as coisas de qualquer jeito e muitas vezes nem consiga finalizar, o que pode gerar frustrações. 

O ideal é se programar para fazer cada atividade na sua vez.

#7.  Foque!

Para ter um resultado excelente, além se organizar externamente você precisa ter os pensamentos organizados também. Estabeleça metas, saiba o que você e como você fazer para que você chegue a um resultado final eficiente e satisfatório.  

Gostou das dicas? Se sim, teste todas elas e conta aqui pra gente nos comentários se deram certo. Ajude outras pessoas compartilhando esse conteúdo.  

  • Fique por dentro dos conteúdos do nosso blog post e outros assuntos do universo do marketing digital, também no Telegram: https://t.me/newmdsolutions