Saiba como usar  a plataforma business para o seu negócio

Fundada em 2002 e lançada oficialmente em 2003, o LinkedIn é uma rede social voltada para negócios, onde profissionais de vários segmentos podem apresentar seus talentos na rede com a possibilidade de interação de outros profissionais, sejam os colegas de trabalho da mesma empresa, ou de empresas e segmentos diferentes. 

Em junho de 2016, a Microsoft comprou a empresa por US$ 26,2 bilhões. Atualmente, o LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo.

Inicialmente, muitas pessoas achavam que a proposta da rede se limitava apenas em funcionar como uma “agência de empregos”, onde os usuários apresentavam o currículo on-line e as empresas interessadas entravam em contato para fazer todo o procedimento padrão de contratação. De fato a rede abre portas para isso, mas existem outras funções e opções para explorar na plataforma. 

Além disso, você pode se destacar profissionalmente através da criação e compartilhamento de conteúdo relevante tanto no feed do seu perfil, quanto em grupos, podendo se tornar até mesmo um influenciador na rede social. Estar presente também ajuda a criar e aumentar o networking com pessoas do seu segmento que estejam dispostas a trocar experiências e fazer possíveis negócios. E acredite, tem bastante gente no LinkedIn.

Para você ter uma ideia, existem mais de 575 milhões de usuários no mundo, com mais de 260 milhões ativos por mês. Só aqui no Brasil tem mais de 34 milhões, é o que diz a empresa Kinsta, que fez um levantamento de dados recentemente e apontou esses números surpreendentes. 

Diante desses milhões, não tenha dúvida de que o espaço é fértil para divulgação e captação de leads para o seu negócio, não é?! Agora vamos para as dicas:

#1. Deixe seu perfil redondo

Seu perfil, assim como em outras redes sociais, será seu cartão de visita. Especificamente no LinkedIn, por ser uma rede corporativa, ele precisa ser mais caprichado ainda.

Então deixe suas informações bem organizadas e objetivas para que as pessoas entendam de primeira a que você veio. E ah, não esqueça de caprichar na foto, nada de pôr aquela foto na balada com os amigos, selfie em locais paradisíacos ou até mesmo foto no espelho.

Use uma foto de boa qualidade, com postura e que transpareça profissionalismo. Mas nada tão sério para não parecer foto 3×4. 

Caso você queira criar uma página para a sua empresa, existe a possibilidade de criar uma company page que vai dobrar suas chances de captar leads pela plataforma. Se você quiser saber mais sobre e como personalizar sua company page, deixei nos comentários “eu quero” que traremos esse conteúdo em breve.

#2. Crie conteúdo relevante

Para se destacar em qualquer rede social é preciso compartilhar conteúdo interessante para quem acompanha seu perfil. Então fale sobre assuntos que chamem a atenção das pessoas que buscam consumir o que você está oferecendo. Assim, aumenta as chances de essas pessoas se tornarem um lead para o seu negócio.

#3. Poste com frequência

Esse tópico está relacionado com o anterior no sentido “se destacar”. Não é interessante para os seus seguidores consumirem um conteúdo bacana e atrativo, se a frequência de postagem deste material é incerta, ou seja, acontece uma vez ou outra. Então crie uma frequência de postagens e alterne os conteúdos. 

O LinkedIn dá a oportunidade de postar artigos, então você pode criar uma rotina de três postagens por semana para iniciar. Exemplo: 

Segunda-feira: poste um artigo sobre um tema que abra questionamentos e gere um debate entre os usuários; 

Quarta-feira: compartilhe alguma realização profissional ou um acontecimento interessante na sua empresa. Os usuários gostam e se inspiram vendo realizações profissionais; 

Sexta-feira: poste alguma curiosidade sobre o seu segmento de atuação. 

Esse tipo de conteúdo, se feito com qualidade, engaja. Portanto, preze pela qualidade na criação desse material.

#4. Interaja nos grupos

Existem grupos de interação de vários segmentos no LinkedIn, você os encontra buscando na lupa de pesquisa. A interação nos conteúdos compartilhados neles [grupos], também destaca seu perfil e aumenta a possibilidade de networking.

#5. Divulgue o que você faz

E por último, crie e divulgue sua página de conversão na rede. Também conhecidas como landing pages, essas páginas têm o objetivo de comunicar o seu serviço de forma bem ilustrada e objetiva, e colher dados como nome, telefone e e-mail de um usuário. 

Imagina, quando seu perfil estiver bombando, influenciando várias pessoas com os conteúdos postados, lançar uma landing page é uma estratégia perfeita!

Ah, também vale divulgar seus conteúdos produzidos para o LinkedIn, em outras redes sociais ou no seu site. Isso vai aumentar a visibilidade das suas páginas e gerar mais conexões para os perfis pessoais e números de seguidores para as company pages.

Se você não sabe como criar uma landing page, a New te ajuda com isso. É só entrar em contato com um dos números abaixo: 

📞 Manaus: (92) 3238-9677
📲 São Paulo: (11) 94979-5976
📲 Itacoatiara: (92) 99604-6315

Fique por dentro dos conteúdos do nosso blog post e outros assuntos do universo do marketing digital, também no Telegram: https://t.me/newmdsolutions